sábado, 20 de março de 2010

REVASCULARIZAÇÃO CARDIOVASCULAR

PACIENTE F. IDADE 76, MASCULINO

- DIAGNÓSTICO CLÍNICO: REVASCULARIZAÇÃO CARDIOVASCULAR PÓS INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO, COMPLICANDO COM OSTEOMIELITE NA REGIÃO DO ESTERNO NO PERÍODO DA INTERNAÇÃO. TEMPO DE INTERNAÇÃO 4 MESES.
- H.D.A
- ESTADO DO PACIENTE: CONSIENTE, COOPERATIVO. DEAMBULANDO COM O AUXÍLIO DE ANDADOR COM DIFICULDADE E SEM EQUILÍBRIO, APRESENTANDO POUCA ATROFIA MUSCULAR GENERALIZADA, APRESENTA TAMBÉM, ESCARA DE DECÚBITO EM REGIÃO SACRA GRAU 4 COM VÁRIOS PONTOS DE NECROSE, DIMINUIÇÃO DA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA MAS SEM SECREÇÃO.
- OBJETIVOS: MELHORA DA ATROFIA MUSCULAR, EQUILÍBRIO, AUMENTO DA CONDIÇÃO CARDIOVASCULAR E RESPIRATÓRIA COM UTILIZAÇÃO DE INCENTIVADOR VOLDINE (INCENTIVADOR À VOLUME DEVIDO A CIRURGIA).
- FISIOTERAPIA DIÁRIA, 1H POR SESSÃO.
- INÍCIO: PACIENTE FOI RECOMENDADO A NÃO DEAMBULAR SEM O ACOMPANHAMENTO DE PESSOAS PARA AUXILIA-LO. INICIOU O TRATAMENTO SENTADO DEVIDO A ESCARA DE DECÚBITO QUE O ENCOMODAVA AO FICAR DEITADO, A MANIPULAÇÃO COMEÇOU COM CINESIOTERAPIA PASSIVA EM MMSS E MMII E BOMBA DE PANTURRILHA. PACIENTE COMEÇOU A SUPORTAR BEM A MANIPULAÇÃO EM MMSS E MMII, OS EXERCÍCIOS ATIVOS FORAM SEGUIDOS POR EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE REEXPANSÃO E MELHORA DO FLUXO E VOLUME PULMONAR PARA MELHORA DA VENTILAÇÃO/PERFUSÃO. FOI REALIZADO EXERCÍCIOS DE BAIXA INTENSIDADE EVITANDO EXERCÍCIOS ISOMÉTRICOS PARA NÃO DAR ALTERAÇÃO EM PRESSÃO ARTERIAL.
- TEMPO DE TRATAMENTO: 4 MESES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário