sábado, 20 de março de 2010

ENCEFALOPATIA CRÔNICA DA INFÂNCIA

PACIENTE H. IDADE 48, FEMININO

- DIAGNÓSTICO CLÍNICO: ENCEFALOPATIA CRÔNICA DA INFÂNCIA COMPLICANDO COM MENINGITE AFETANDO A REGIÃO DO CEREBELO.
- ESTADO DO PACIENTE: LÚCIDO, COOPERATIVO, OBESIDADE, HIPOTÔNIA MUSCULAR, TENORRAFIA DO TENDÃO CALCANEANO, RETRAÇÃO DA MUSCULATURA DO PSOAS ILÍACO, ÍSQUIS. CLÔNOS DE BASE, FALTA DE COORDENAÇÃO MOTORA EM MMSS E MMII, HIPOTÔNIA GENERALIZADA, CIFOESCOLIOSE ALTERANDO O PADRÃO RESPIRATÓRIO. DIFICULDADE EM POSIÇÃO ORTOSTÁTICA NÃO CONSEGUINDO SUSTENTAÇÃO DO CORPO. PERDA DO EQUILÍBRIO NA POSIÇÃO SENTADA.
- OBJETIVO: ALONGAMENTO MUSCULJAR GENERALIZADO, TRABALHO PARA A COORDENAÇÃO MOTORA, AUMENTO DA FORÇA MUSCULAR, GANHO DE EQUILÍBRIO EM TRONCO NA POSIÇÃO SENTADA, MELHORA DA SUSTENTAÇÃO DA PACIENTE EM POSIÇÃO ORTOSTÁTICA, DIMINUIÇÃO DO QUADRO ÁLGICO.
- FREQUENCIA DE ATENDIMENTO: 3 VEZES NA SEMANA 1H DOR SESSÃO.
- INIÍIO DO TRATAMENTO: COMECEI COM ALONGAMENTOS EM MMSS E MMII, PACIENTE NÃO SUPORTA BEM AOS ALONGAMENTOS DEVIDO AO TEMPO SEM TRATAMENTO, POR ISSO, É NECESSÁRIO QUE SEJA FEITO ALONGAMENTO DE BAIXA INTENSIDADE. ATUALMENTE A PACIENTE JA SUPORTA ALONGAMENTOS UM POUCO MAIS INTENSOS POR POUCO TEMPO. ESTA SENDO INTERCALADO, ALONGAMENTO DE BAIXA INTENSIDADE POR TEMPO PROLONGADO E ALONGAMENTO UM POUCO MAIS VIGOROSO POR MENOR TEMPO. HOJE JÁ CONSEGUIMOS REALIZAR MOVIMENTO ATIVOS DE BAIXA AMPLITUDE DE MOVIMENTO EM REGIÃO DE ISQUIOS, GLÚTEOS, ABDOMEM E MMSS, EXERCÍCIOS RESISTIDOS EM EXTENSORES DE MMII PARA AUXÍLIO NA POSIÇÃO ORTOSTÁTICA.
- Data 25/05/2010 - Iniciamos trabalho sentada apoiando os pés no chão, começamos a trabalhar panturrilha para o desenvolvimento da musculatura de panturrilha.
- TEMPO TOTAL DE TRATAMENTO: PACIENTE AINDA SE ENCONTRA EM TRATAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário